Quem Sou? De Onde Vim? Para Onde Irei?


Que nossa vida seja exuberante, encantadora e leve. Que seja uma vida rica de valores, que levanta e ajuda a quem chega perto. Enfim, que seja uma vida útil ajudando à quantos possa; uma vida bela trazendo palavras de vida; e, principalmente, necessária, trazendo mais amor e beleza à esse mundo!

Este é meu primeiro artigo no blog depois de muitos anos, quero me apresentar para quem não me conhece e dizer porque resolvi voltar.

Não vou me expor por achar desnecessário, este blog não tem o intuito de divulgar artigos científicos, nem verdades absolutas. O intuito desse blog é apenas compartilhar experiências, ideias, pensamentos, reflexões acerca da vida pelo prisma espiritual, independente do tipo de crença religiosa. O ser humano, por natureza, é um ser que busca um propósito na vida, anseia por uma espiritualidade, não necessariamente uma religião.

Também não pretendo falar mal de religião alguma e nem denegrir ou invalidar nenhum credo. Devemos ser livres de amarras e investigar a vida com a curiosidade de uma criança. Embora tenha crescido numa cultura ocidental, e portanto cristã, não frequento nenhuma religião. Meu conceito de "Deus" abarca algo que é além de nós, que transcende a humanidade.

Creio que "todos os caminhos levam à Roma" e, portanto, são vários os caminhos que nos levam à realização espiritual - assim como são variadas as pessoas, cada uma com suas particularidades, os caminhos que nos elevam à pessoas melhores, são múltiplos.

Me Descobrindo nasceu à muitos anos atrás da vontade de compartilhar minhas descobertas, minhas crenças e um pouco do que faço, creio que quando compartilhamos alguma coisa temos a oportunidade de nos doar ao outro e crescer.

No decorrer do processo de auto conhecimento, acabei excluindo o blog e me afastando de muitas coisas... Mas agora, 20 anos depois resolvi não resistir ao meu chamado, não podemos fugir de quem somos, e a vontade de retomar aquele projeto antigo de compartilhar minhas descobertas falou mais alto. Quando nos forçamos a nos adequar ao padrão da sociedade produzimos muitos sofrimentos emocionais e mentais para nós e para os que estão ao nosso redor.

Quando compartilhamos algo, estamos doando um pouco de nós e somos os maiores beneficiados. Quem recebe alguma coisa, fica feliz. Mas quem doa, seja um sorriso, uma palavra, um pouco de seu tempo, ganha satisfação e bem estar.

Então, estou aqui de volta, doando uma pequena parte de mim...

Seja bem vindo e fique à vontade para opinar e compartilhar o Me Descobrindo.

Paz Profunda.

Comentários